Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
Muitas pessoas que perderam peso excessivo após uma dieta, realizaram cirurgia bariátrica, possuem predisposição genética a ter flacidez na região dos braços ou mesmo tenham sofrido com a ação do tempo durante o envelhecimento, passam por grandes incômodos diariamente pelo excesso de pele nesta região, o que pode atrapalhar as atividades cotidianas e afetar a autoestima.
Assim como no abdômen, o excesso de pele e gordura nos braços é bastante difícil de ser eliminado apenas com a prática regular de exercícios físicos ou uma alimentação balanceada, sendo muitas vezes necessária a intervenção cirúrgica para corrigir o problema.
É para isso que existe a braquioplastia, também conhecida como lifting de braço ou dermolipectomia braquial. Ela é uma cirurgia que tem ganhado cada vez mais notoriedade por ser capaz de realizar a correção da flacidez do braço, dar adeus ao famoso “tchauzinho” e devolver a autoestima de muita gente.
Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre esse assunto, trazendo dicas para quem deseja realizar este procedimento cirúrgico. Confira!
O procedimento em si tem o objetivo de reposicionar a pele no braço e retirar seu excesso, eliminando assim a flacidez da região. Para isso, são realizadas incisões na região demarcada, geralmente na parte interna do braço, para que a cicatriz fique imperceptível.
O tamanho do corte pode variar, dependendo do nível de flacidez do paciente, existindo até casos em que o corte começa na altura da axila e se estende até o cotovelo. Quando também há gordura no local, há ainda a possibilidade de se realizar uma lipoaspiração em conjunto.
Assim que todo o excesso for eliminado, a pele é suturada, devolvendo aos braços um contorno mais harmônico e eliminando o famoso “tchauzinho” indesejado.
A cirurgia pode ser realizada com anestesia geral, principalmente quando são feitas outras plásticas ao mesmo tempo, como a abdominoplastia, por exemplo.
A duração pode variar de 2 a 4 horas, de acordo com a quantidade de gordura e a complexidade do excesso de pele a ser retirado.
Os cuidados no pós-operatório são similares a qualquer outra cirurgia plástica, com algumas particularidades. As principais recomendações da braquioplastia incluem:
Além disso, a drenagem linfática é indicada em casos de surgimento de edema para ajudar na diminuição do problema.
Outra dúvida comum é com relação à dor, sendo ela relativa a cada paciente, mas, no geral, facilmente controlada por analgésicos recomendados pelo médico cirurgião.
No geral, a braquioplastia não é um procedimento perigoso, mas é importante se atentar a algumas características que podem comprometer a realização da cirurgia por oferecer riscos de complicações, como infecções, necrose e problemas de cicatrização. Portanto, torna-se uma cirurgia não indicada para pessoas que:
É importante ressaltar que todos os aspectos que indicarão se você está apto para realizar a braquioplastia serão feitos a partir da avaliação médica e exames clínicos pré-operatórios necessários.
Por isso, para que você possa garantir a eficiência da sua cirurgia, é importante escolher um cirurgião plástico de confiança e que possa te acompanhar do início até o pós-operatório. Assim, o sucesso da sua plástica estará garantido.
Entre em contato e agende a sua consulta para iniciar o seu tratamento!
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820