Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
Ao longo do tempo e em decorrência a perda de peso, tendências genéticas e até a obesidade infantil podem causar o acúmulo de gordura e a flacidez da pele entre as coxas, o que torna esta região do corpo mais vulnerável.
Este problema é mais comum do que se imagina e gera muito incômodo para as pessoas que convivem com ele, podendo atrapalhar a mobilidade e ações simples do dia a dia, como vestir uma roupa mais justa, e até impactar na autoestima do indivíduo, gerando desconfortos que podem causar quadros de assaduras, alergias e dermatites na região.
Para sanar esses problemas, uma solução é a cirurgia de “Cruroplastia”, também conhecida como lifting de coxas ou dermolipectomia.
Vamos falar um pouco mais sobre ela no post de hoje?
A Cruroplastia, ou Lifting de Coxas, é a cirurgia de remoção do excesso de pele e gordura da parte interna das coxas e visa melhorar o contorno corporal.
O procedimento é realizado por meio de uma incisão na região da virilha e pode se estender à parte interna da coxa, conforme a necessidade de cada caso.
Quando há um desequilíbrio da distribuição de gordura associada à flacidez, é feito em conjunto também a lipoaspiração na região. Por fim, a pele é puxada para cima e os excessos são retirados.
Este processo leva, em média, de 2 a 3 horas.
As principais indicações são para pessoas que estão insatisfeitas com o aspecto das coxas, seja por razões estéticas ou funcionais, bem como para pessoas que perderam uma quantidade grande de peso rapidamente.
A Cruroplastia não é recomendada para pacientes com comorbidades (patologias) graves e que possuem doenças vasculares nas pernas, como insuficiência venosa/arterial e linfedema, bem como pacientes fumantes.
Os cuidados no pós-operatório se assemelham a qualquer outra cirurgia plástica. No entanto, algumas medidas específicas para que a cicatrização ocorra corretamente incluem:
A retirada dos pontos geralmente se inicia em torno do 8º dia e deve ser feita de maneira seletiva, nos dias que se seguem. Raramente a retirada total passa de duas semanas.
Após 1 mês de cirurgia, é possível voltar às atividades físicas habituais.
Não. Na grande maioria das vezes, a dor é controlada com analgésicos comuns.
Os primeiros resultados podem ser identificados ainda nas primeiras semanas, mas o aspecto definitivo acontece gradativamente no período de 6 a 12 meses.
Pode ser utilizada a anestesia peridural, raquianestesia ou anestesia geral.
É importante ressaltar que a Cruroplastia não substitui exercícios físicos e a alimentação regrada, indicando-se que seja realizada quando esses métodos não conseguirem suprir as necessidades para chegar aos objetivos.
Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato para que não haja preocupação com alterações comuns e transitórias, bem como para que não se deixe de identificar uma intercorrência que necessite de tratamento.
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820