Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
Quem pensa que apenas as mulheres estão preocupadas em ter uma barriga livre dos excessos de gorduras se engana.
Nos últimos tempos, o número de homens que estão optando por procedimentos de cirurgia plástica cresceu e uma das mais procuradas é a abdominoplastia, principalmente por ser um procedimento que auxilia na recuperação da autoestima e qualidade de vida.
A Abdominoplastia, também chamada de Dermolipectomia abdominal, é uma cirurgia plástica que visa retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos na região do abdômen.
O procedimento é similar à cirurgia feita nas mulheres, diferenciando-se apenas por alguns detalhes, como o posicionamento da cicatriz – que, no caso dos homens, acontece próximo aos pelos pubianos – como também o local de depósito de gordura.
Se você tem interesse em fazer a abdominoplastia masculina, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o procedimento!
O cirurgião inicia o procedimento fazendo a marcação na área operada. Após isso, o primeiro passo é fazer a incisão na região pubiana (partes genitais), normalmente em formato de semicírculo, de forma suave.
Em seguida, é feita a separação das camadas de pele e de gordura da parte muscular, depois a pele e a gordura em excesso são removidas. Por fim, a pele que ficou é esticada até a outra parte do corte.
Depois, o cirurgião faz uma pequena incisão na região do umbigo para deixá-lo visível. Para finalizar, é feito a sutura dos tecidos, colocando os devidos curativos e a malha cirúrgica.
É uma cirurgia altamente eficaz para homens com excesso de pele e gordura pendente, podendo melhorar também a famosa “barriguinha de chopp”.
Para pacientes obesos, é um procedimento altamente eficaz para auxiliar no resultado final do emagrecimento, principalmente àqueles que emagreceram muitos quilos e querem eliminar o acúmulo de pele sobrando.
É importante frisar que, para aqueles que apresentam a obesidade em graus de risco, é necessário emagrecer alguns quilos antes de realizar o procedimento.
A consulta pré-operatória é fundamental para que o médico conheça o paciente e avalie se a abdominoplastia é a melhor opção de tratamento.
Em seguida, exames clínicos laboratoriais serão prescritos para determinar se o paciente está saudável para ser submetido ao procedimento.
A anestesia mais utilizada na abdominoplastia é a geral ou peridural com sedação, sendo opções seguras, proporcionando uma recuperação tranquila.
O pós-operatório não costuma ser doloroso e, em alguns casos, o cirurgião também coloca drenos para evitar o acúmulo de líquidos durante a sua recuperação.
Não se esqueça de fazer a sua cirurgia com um profissional capacitado e de confiança. Com isso, você evita muitos riscos e garante um resultado satisfatório.
Se você tem interesse na abdominoplastia masculina, entre em contato e agende já a sua avaliação!
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820