Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
Já passou o tempo em que procedimentos estéticos e plásticas eram considerados “coisa de mulher”. Atualmente, a lipoaspiração masculina vem ganhando cada vez mais visibilidade entre os homens que buscam perder as ‘gordurinhas’ do abdômen, que insistem em não ir embora, mesmo com atividade física regular.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cirurgia é a segunda mais realizada no país, perdendo apenas para o implante de próteses de silicone, o que nos mostra a importância de falar sobre esse tema, em especial para os homens que buscam uma harmonização no contorno corporal.
Então, vamos entender melhor como funciona este procedimento!
A lipoaspiração masculina é uma cirurgia plástica que visa remover o excesso de gordura subcutânea localizada em áreas específicas, como abdômen, coxas, flancos e costas.
Quando realizada no abdômen, promove uma melhoria significativa do contorno corporal, deixando os músculos muito mais aparentes, o que é o intuito de muitos homens.
Os melhores resultados podem ser notáveis em pacientes que estejam no seu peso adequado ou relativamente acima, sem flacidez de pele.
Contudo, é importante ressaltar que a lipoaspiração não emagrece nem substitui um estilo de vida saudável: ela foi pensada justamente para realçar o contorno e a silhueta corporal.
Em alguns casos, a lipoaspiração também pode ser associada à outras cirurgias, como é o caso da abdominoplastia.
Como é feita a cirurgia?
A técnica consiste em pequenas incisões – quase imperceptíveis – na pele, por meio de cânulas finas acopladas a um lipoaspirador, que irão remover a maior parte da gordura da região. A aspiração da gordura é feita com movimentos de vai e vem.
É importante ressaltar que, para evitar flacidez e garantir a sustentação da pele, uma fina camada de gordura é preservada.
A cirurgia é realizada com anestesia geral . A alta hospitalar costuma acontecer em até 24 horas.
O procedimento em si não muda. A diferença está na finalidade estética e no tempo gasto.
Na lipoaspiração feminina, a finalidade mais comum é modelar o corpo da paciente e deixá-lo com mais curvas. Já no homem, o objetivo é remover o excesso de gordura e deixar o abdômen definido, reto e atlético.
Outra diferença da lipoaspiração abdominal masculina está no tempo gasto. Isso porque a gordura do homem tem a consistência mais firme, então é preciso um tempo maior para que o cirurgião possa aspirar.
O procedimento não é indicado para pacientes que estão acima do peso. Por isso, na consulta, é feita uma avaliação física completa e são solicitados exames laboratoriais, para confirmar que o paciente está em boas condições de saúde.
Outros cuidados também são necessários antes da cirurgia, como interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo e avisar ao seu médico em caso de gripe ou indisposição.
O desconforto maior e a dor acontecem nos dois primeiros dias, o que pode melhorar com analgésicos receitados pelo médio.
O inchaço e as equimoses – manchas roxas – podem ocorrer por até 21 dias, por isso é importante procurar o seu médico após esse prazo.
Os principais cuidados pós-operatórios da lipoaspiração masculina incluem:
Em geral, o paciente pode retornar às atividades cotidianas em até sete dias e às atividades físicas intensas após 1 mês de cirurgia.
Não se esqueça de agendar a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas sobre a lipoaspiração masculina.
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820