Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
O lifting fácil, ou ritidoplastia, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por aqueles que buscam atenuar marcas de expressão e flacidez no rosto. Ele é capaz de diminuir rugas e enrijecer a pele, dando um aspecto mais jovial e saudável para o paciente.
Com isso em mente, confira agora 4 pontos essenciais que você precisa saber antes de fazer o lifting facial.
O principal objetivo da ritidoplastia é ajudar no rejuvenescimento facial. Com técnicas avançadas da cirurgia plástica, o procedimento ajuda a esticar a pele, dando mais rigidez e forma para o rosto. Sendo assim, a cirurgia é indicada para os seguintes casos:
Antes da cirurgia é necessário que o paciente faça uma consulta pré-operatória, onde o médico poderá analisar seu estado de saúde, além de realizar a anamnese (uma entrevista entre médico e paciente que é o ponto inicial no diagnóstico) e o exame físico para conferir se está tudo bem para o procedimento.
Na data marcada, o paciente passa por uma anestesia geral e o lifting começa a ser feito através de pequenos cortes na face, onde o médico fará a costura dos músculos e a retirada do excesso de pele. A cirurgia pode levar cerca de 4 horas de duração, dependendo do caso, e a recuperação deve ser feita com acompanhamento médico, visando um melhor resultado.
Como todo procedimento cirúrgico, as cirurgias plásticas também deixam cicatrizes, mas tudo varia do organismo de cada paciente, sendo que alguns são mais propensos às marcas do que outros.
Entretanto, o lifting facial costuma ser feito seguindo a linha do cabelo e da orelha para disfarçar a cicatriz, caso haja alguma.
Além disso, durante a consulta, é possível conversar com o médico cirurgião para que sejam apresentadas opções mais vantajosas para cada paciente, mostrando possíveis saídas para uma recuperação mais satisfatória e saudável.
Para cada paciente, o processo de recuperação é diferente, dependendo do organismo e cicatrização de cada um, porém, alguns passos básicos devem ser seguidos para que o resultado desejado possa ser alcançado, como, por exemplo, não dormir de barriga para baixo, a fim de evitar atritos na face, evitar o uso de cosméticos e seguir a prescrição de remédios recomendados pelo médico.
Os pontos são tirados cerca de 15 dias após a cirurgia, sendo muito importante evitar esforço e exposição solar durante este período.
Além do lifting facial, você também encontra outros tipos de cirurgia plástica voltadas para a área do rosto, cada um com sua especialidade e detalhamento para te ajudar a reconquistar a sua autoestima e bem-estar com seu corpo.
Conheça os principais:
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o lifting facial e todo o processo desse procedimento, que tal agendar sua consulta?
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820