Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
O lifting facial é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios de cirurgia plástica. Também conhecida como ritidoplastia, é considerada uma cirurgia eficiente para rejuvenescimento facial, ajudando a suavizar rugas na região do rosto e pescoço. A partir de agora, vamos falar sobre benefícios que um lifting facial pode trazer para você.
Normalmente, o procedimento é feito em pessoas com mais de 30 anos, que passam a perder a tonicidade nos músculos da face e podem começar a apresentar sinais mais avançados de envelhecimento, como rugas, mal posicionamento das estruturas, excesso de pele e gordura.
Na consulta com um especialista, fundamental para avaliar a viabilidade do procedimento, o paciente tem a chance de falar sobre suas expectativas e avaliar as opções para tomar a decisão mais acertada, com segurança.
Uma das questões será definir o tipo de lifting facial, que pode ser completo (em toda a estrutura do rosto), um minilifting (para tratar a flacidez na região da bochecha e da boca) ou lifting do pescoço (focado em minimizar a papada).
– Trata a flacidez de pele na parte inferior da face;
– Suaviza rugas perioculares (pés de galinha) e vincos nasolabiais (bigode chinês);
– Ameniza as rugas e vincos profundos nas pálpebras inferiores e ao redor do nariz;
– Reduz a papada (o excesso de pele e gordura causado pela perda de tônus muscular no pescoço);
– Melhora o aspecto da pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.
Dependendo do tipo de lifting facial, a cirurgia tem características diferentes, mas o procedimento costuma ser feito em ambiente hospitalar, com acompanhamento de uma equipe cirúrgica.
O paciente recebe anestesia, e o cirurgião faz incisão de acordo com a abrangência da operação. Uma incisão de lifting completo, por exemplo, costuma começar no couro cabeludo na região temporal, continua em torno da orelha e vai até a parte inferior do couro cabeludo.
O cirurgião pode esculpir ou redistribuir a gordura na face, na papada e no pescoço. Além disso, o tecido subjacente é reposicionado em camadas mais profundas da face, possibilitando a elevação dos músculos. O médico ainda tem a possibilidade de optar por fazer uma segunda incisão abaixo do queixo, que pode ser necessária para melhorar o aspecto de envelhecimento no pescoço. Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões e evitar que os pontos se rompam.
No caso do minilifting, são feitas incisões menores na região temporal, continuando em torno da orelha, dentro das pálpebras inferiores ou sob o lábio superior. E no lifting de pescoço, a incisão começa muitas vezes na frente do lóbulo da orelha, passando por trás da orelha, e terminando na parte inferior do couro cabeludo.
Após a cicatrização, as linhas de incisão costumam ficar bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos do rosto e do ouvido. A cirurgia é considerada segura, desde que respeitadas todas as orientações do médico, do pré ao pós-operatório.
Após a cirurgia, o tempo de internação geralmente não passa de 24 horas. O paciente deve permanecer com o curativo por mais alguns dias.
O médico prescreverá medicamentos para amenizar a dor, os edemas e hematomas, comuns nos primeiros dias. O paciente também não poderá molhar o couro cabeludo, para não danificar os curativos, além de evitar exposição ao sol.
O retorno ao trabalho geralmente é liberado 15 dias após a retirada dos pontos. Já a prática de exercícios, somente após 30 dias ou conforme orientação médica. Como vimos, o lifting facial é uma boa opção para rejuvenescimento facial. Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o procedimento e outras cirurgias plásticas. Contem comigo!
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820