Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
A rinoplastia trata-se de uma cirurgia plástica realizada no nariz, que pode ser estimulada tanto por um motivo estético quanto funcional. Isso quer dizer que ela possibilita, ao mesmo tempo, corrigir alguma eventual imperfeição estética que incomode a paciente, assim como melhorar o desempenho da sua respiração.
No caso das finalidades estéticas, existe uma série de possibilidades a serem listadas, como a redução ou o aumento do tamanho do nariz, bem como a alteração da sua forma. Independente do objetivo estético por trás do procedimento, é possível que, no momento em que o paciente consultar com um médico cirurgião plástico, o mesmo traga novas percepções a respeito das possibilidades da cirurgia. Em outras palavras, não são raros os casos de rinoplastia em que as duas demandas, estética e funcional, são reunidas. Como resultado, o paciente conta com um aspecto esteticamente mais agradável, assim como a resolução de problemas que causem certas limitações na sua respiração.
Para que a rinoplastia seja realizada, portanto, é preciso, antes de qualquer coisa, que haja a avaliação criteriosa de um médico cirurgião plástico. A partir da sua análise, o paciente será orientado sobre a eventual necessidade de uma cirurgia de cunho funcional. Quando a rinoplastia é feita com intuito estético, naturalmente a decisão a respeito dos resultados almejados concentra-se nos desejos do paciente. A seguir, estão listados alguns dos principais benefícios trazidos pela rinoplastia, mesclando sua finalidade estética e funcional.
Um dos problemas mais recorrentes daqueles que buscam pela rinoplastia é a respiração comprometida devido ao desvio de septo, ocasionado por uma obstrução nasal. Esse problema pode ser solucionado pela rinoplastia, combinada à septoplastia, que origina a chamada rinosseptoplastia, que corrige o deslocamento do septo e propicia a melhora na respiração.
Há quem não se sinta satisfeito com o tamanho do seu nariz e, portanto, deseje aumentá-lo ou diminui-lo. Para ambos os casos, a rinoplastia é bastante eficaz, trazendo resultados estéticos satisfatórios aos pacientes, de acordo com os seus desejos.
Outro benefício notório da rinoplastia consiste na sua realização após algum tipo de trauma sofrido pelo paciente. Muitas vezes, devido a acidentes, ocorrem lesões que podem deixar o nariz torto e/ou com dificuldades para respirar. Dentre os malefícios que podem acompanhar essas sequelas, estão o sono prejudicado e a limitação para realizar certas atividades. Como modo possível de reverter tais situações, está a realização da rinoplastia.
Outra grande vantagem da rinoplastia é a possibilidade de ser combinada a outros procedimentos cirúrgicos. E eles não se limitam ao objetivo da própria rinoplastia, ou seja, unir a finalidade estética à funcional. Para além disso, ela pode ser combinada, por exemplo, à lipoaspiração de papada, otoplastia (correção de “orelha de abano”), mamoplastia com próteses de silicone e blefaroplastia (retirada do excesso de pele das pálpebras inferiores e/ou superiores).
Agora que você já conhece alguns dos principais benefícios da rinoplastia, é o momento de decidir, com mais segurança e informação, o momento mais adequado para realizar o procedimento. Além disso, lembre-se de que a consulta com um médico cirurgião plástico de confiança é sempre o primeiro passo a ser dado rumo à realização do seu sonho.
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820