Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
A papada, também conhecida como queixo duplo, é uma área de gordura e flacidez localizada abaixo do queixo, que muitas vezes incomoda as pessoas, fazendo-as buscar soluções para melhorar sua aparência. Ela pode ser causada por diversos fatores, como envelhecimento, ganho de peso e genética. A boa notícia é que ela tem solução, por meio de procedimento cirúrgico.
A forma mais indicada para a sua remoção é a lipoaspiração, mas também há a opção da injeção de toxina botulínica (botox) em casos de pouca flacidez e expressão muscular acentuada. Neste conteúdo, vamos explorar essas alternativas para tratar a papada e ajudar você a escolher a opção ideal para o seu caso.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura na região do pescoço e queixo. Apesar de ser invasivo, oferece resultados mais imediatos e é uma opção para quem busca uma solução definitiva.
Esse procedimento cirúrgico ocorre com o auxílio de um equipamento que possui cânulas finas, que é aplicado em três pontos distintos: os lóbulos na parte de trás das orelhas e uma na parte de baixo do queixo. Por meio do seu uso, ocorre a remoção da gordura, que garante um contorno mais definido ao rosto do paciente.
A cirurgia é realizada sob anestesia geral e pode levar de 1 a 2 horas. O tempo de recuperação, por sua vez, varia, mas, normalmente, leva algumas semanas até que o inchaço diminua, e os resultados se tornem visíveis.
O Botox é uma opção para quem busca melhorar a aparência da papada temporariamente. A toxina botulínica é injetada em um músculo muito forte na região do pescoço, chamado plastima, que é o responsável por tracionar a pele para baixo. Essa ação muscular aumenta a flacidez, originando a papada.
Seu efeito gera relaxamento e proporciona, por sua vez, uma aparência mais lisa e definida. Além disso, esse aspecto proporcionado à musculatura traz jovialidade para a face, trazendo à luz uma nova expressão facial, mais descansada e harmônica. Os resultados duram de três a seis meses e podem ser mantidos com aplicações regulares.
Embora não sejam alternativas rápidas, manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios específicos para o pescoço pode ajudar a prevenir e reduzir a aparência da papada ao longo do tempo. A alimentação saudável auxilia na perda de peso, que, por sua vez, pode diminuir a gordura localizada na região do pescoço. Já os exercícios fortalecem os músculos da área, proporcionando uma aparência mais firme e tonificada.
Agora que você já conhece as principais alternativas de tratamento para a papada, lembre-se de que a melhor escolha para cada caso depende das necessidades e objetivos de cada pessoa. Dessa forma, é indispensável consultar um cirurgião plástico da sua confiança para avaliar qual opção é a mais adequada para o seu caso.
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820