Desenvolvimento CódigoBR & GodahTech.
Sabe aquela gordurinha que fica localizada abaixo do queixo? Ela é um incômodo para muita gente. Com fatores como idade, peso e genética, o pescoço ainda pode se tornar mais volumoso e começar a acumular gordura, formando a famosa “papada”.
Esse é um problema que afeta a autoestima de muitos pacientes, levando-os a se sentirem desestimulados com sua própria aparência e com seu corpo, podendo causar distúrbios emocionais, como a depressão e a ansiedade.
Para resolver esse problema, a lipoaspiração de papada é o melhor procedimento. Ela consiste na aspiração de gordura da região e é feita por meio de anestesia local ou sedação, sempre em um hospital ou clínica preparada.
Quer conhecer mais sobre o assunto? Então confira tudo que você precisa saber sobre a lipoaspiração de mento.
A lipoaspiração de mento, também conhecida popularmente como lipoaspiração de papada, é a cirurgia plástica que busca remover o acúmulo de gordura na região localizada entre o pescoço e o queixo. Ela proporciona uma nova harmonia facial, redesenhando o maxilar e levando em consideração a manutenção das características individuais do paciente.
Ela é indicada para pessoas que não conseguem perder a gordura localizada mesmo com a prática de atividades físicas e com a perda de peso, condição essa que pode piorar com o passar dos anos e a flacidez da pele, aumentando ainda mais o volume na região.
A lipoaspiração de mento também é perfeita para quem possui “queixo duplo” e busca removê-lo. Neste procedimento, o cirurgião faz uma pequena incisão de cerca de 2 mm na prega do queixo e mais duas próximas às orelhas, remodelando de acordo com o desejo do paciente.
É importante lembrar que essa cirurgia não é recomendada para quem possui flacidez de pele na região, já que o procedimento busca fazer a aspiração de gordura localizada, e não a remoção do acúmulo de pele.
A lipoaspiração de mento é feita por meio de anestesia local e sedação. Ela é realizada em ambiente hospitalar, com duração em média de uma hora, tendo como possibilidade a alta do paciente no mesmo dia.
A cirurgia é realizada por meio de uma cânula, que é responsável por remover o excesso de gordura na região. Com movimentos de “vai e vem”, após a anestesia, a cânula aspira a gordura pelas áreas nas quais o cirurgião fez a incisão e retira o excesso de adiposidade.
Por fim, após garantir que o rosto do paciente está mais liso e harmonizado com a aparência facial, o instrumento é removido e são aplicadas ataduras.
Como é um procedimento mais simples, o pós-operatório costuma ser mais rápido e tranquilo para o paciente do que outros tipos de lipoaspiração, não apresentando muitas dores e complicações no processo de cicatrização.
Os cuidados necessários envolvem a higienização da sutura e o uso de medicamentos para a dor, mas o paciente costuma ser liberado para retornar ao trabalho já depois de uma semana, e aos exercícios físicos, após 14 dias.
Algumas sessões de drenagem linfática também podem ser necessárias para reduzir edemas e evitar eventuais acúmulos de líquidos na região.
É importante lembrar que, assim como nas demais lipoaspirações, é preciso aguardar a redução do inchaço e a total cicatrização para observar os resultados finais, o que pode demorar de seis meses a um ano.
Nos casos de redução de gordura localizada, é possível notar a diferença logo após a finalização da cirurgia, mas para ter uma noção total do resultado é necessário paciência.
Outro ponto importante a que se deve prestar atenção é a manutenção do peso: caso o paciente engorde, é possível que as células restantes no tecido adiposo hipertrofiem e aumentem de tamanho, causando a perda parcial ou total do resultado cirúrgico.
Quer saber mais sobre lipoaspiração? Confira agora 10 mitos e verdades sobre essa cirurgia. Você também pode ficar por dentro de todas as novidades nas minhas redes sociais.
Helbor Downtown Offices & Mall
Rua Euclides Miragaia, 145
Sala 1301 e 1302
São José dos Campos - São Paulo
CEP: 12245-820